Novo boletim médico relata que Neto segue em estado crítico
Um novo boletim médico foi divulgado ontem pelo hospital colombiano sobre a recuperação dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, na madrugada da última terça-feira. O quadro mais preocupante é do zagueiro Neto, o último a ser resgatado.
O goleiro Follmann e o lateral Alan Ruschel se encontram em situação menos preocupante, de acordo com o boletim médico. "Follmann tem evolução adequada, hoje vamos avaliar as feridas da amputação na perna direita. Alan Ruschel está estável, consciente, ele se mexe um pouco mais, sua cirurgia de coluna tem resposta adequada", destacou.
"O Rafael [Henzel] não está mais entubado, está falando, tranquilo, estamos controlando a dor com analgésicos, controlando o processo infeccioso, provavelmente não precisará de cirurgia", disse Ferney Rodríguez.
Neto em situação crítica, respirando por aparelhos
"Neto continua em situação muito crítica, sob sedação, com quadro infeccioso pulmonar, além de um trauma muito forte no tórax, com respiração mecânica", afirmou Ferney Rodríguez, diretor médico do Hospital São Vicente.
O médico relatou o trabalho feito na recuperação dos quatro brasileiros. "Os pacientes continuam na UTI. Todos apresentam politraumatismos, todos têm condições delicadas, precisando de acompanhamento rígido", afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes