Oitavas da Copa São Paulo têm azarão intacto, maioria paulista e time dos 21 gols
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júniorafunilou ainda mais. Agora, apenas 16 times continuam vivos no torneio, com a briga nas oitavas reunindo grandes favoritos ao título, coadjuvantes e zebras.
CURIOSIDADES DAS OITAVAS DA COPA SÃO PAULO
Maioria paulista nas oitavas. Nove dos 16 times que segue na competição são do estado: Audax-SP, Corinthians, Ferroviária, Flamengo-SP, Guarani, Ituano, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo. Dos quatro grandes de SP, apenas o Santos está fora.
Dez times da Série A seguem representados. Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco são os participantes do Brasileirão que possuem seus times sub-20 ainda com chances na Copinha.
São três clássicos da elite nacional nesta fase. Fluminense x São Paulo, Cruzeiro x Bahia e Grêmio x Bragantino integram os confrontos entre dois times da primeira divisão do futebol profissional.
Azarão com campanha 100% e intacto. O Audax-SP ainda não levou nenhum gol na competição. O time passou ileso nos três jogos da fase de grupos e em seus dois confrontos de mata-mata até então, tendo eliminado o Athletico-PR na 3ª fase.
Ataque mais eficiente é do Bragantino. O Massa Bruta vem superando a artilharia dos favoritos e já balançou as redes adversárias 21 vezes até então, sendo sete apenas na goleada sobre o Zumbi-AL, na última fase. O Palmeiras é o segundo time nesta lista, com 19 gols, seguida por São Paulo e Ferroviário, cada um com 16.
Três zebras na Copinha. Na 3ª fase, o Guarani eliminou o Atlético-MG, a Ferroviária bateu o Santos nos pênaltis e o Ituano venceu o Fortaleza na 3ª fase.
ASSUNTOS: Esportes