Compartilhe este texto

Palmeiras bane torcedor que fez gesto racista em jogo contra Cerro Porteño

Por Portal Do Holanda

11/04/2025 8h35 — em
Esportes


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

O Palmeiras identificou o torcedor que fez gestos racistas contra a torcida do Cerro Porteño durante a partida pela Conmebol Libertadores no Allianz Parque. A identificação foi possível graças ao sistema de biometria facial e câmeras de segurança do estádio.

O torcedor, que não teve o nome divulgado, foi excluído do programa Avanti e bloqueado do sistema de compra de ingressos do clube. Além disso, será acionado judicialmente para ressarcir o Palmeiras por possíveis prejuízos, caso a Conmebol aplique punições.

O clube também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) para apuração completa do caso. A Conmebol já abriu um procedimento disciplinar e pode aplicar multa mínima de 100 mil dólares, conforme o Código Disciplinar da entidade.

Casos semelhantes aconteceram recentemente na Libertadores envolvendo torcedores de Talleres e Sporting Cristal com gestos racistas contra brasileiros. O Palmeiras reforçou, em nota, seu repúdio a atos discriminatórios e reiterou o compromisso de combater o preconceito nos estádios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes