Palmeiras bane torcedor que fez gesto racista em jogo contra Cerro Porteño

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Palmeiras identificou o torcedor que fez gestos racistas contra a torcida do Cerro Porteño durante a partida pela Conmebol Libertadores no Allianz Parque. A identificação foi possível graças ao sistema de biometria facial e câmeras de segurança do estádio.
O torcedor, que não teve o nome divulgado, foi excluído do programa Avanti e bloqueado do sistema de compra de ingressos do clube. Além disso, será acionado judicialmente para ressarcir o Palmeiras por possíveis prejuízos, caso a Conmebol aplique punições.

Você é vítima, mas vai pagar a conta
O clube também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) para apuração completa do caso. A Conmebol já abriu um procedimento disciplinar e pode aplicar multa mínima de 100 mil dólares, conforme o Código Disciplinar da entidade.
Casos semelhantes aconteceram recentemente na Libertadores envolvendo torcedores de Talleres e Sporting Cristal com gestos racistas contra brasileiros. O Palmeiras reforçou, em nota, seu repúdio a atos discriminatórios e reiterou o compromisso de combater o preconceito nos estádios.

ASSUNTOS: Esportes