Compartilhe este texto

Palmeiras lucra R$ 2 milhões com venda de Pedrão para o futebol israelense

Por Portal Do Holanda

29/08/2024 18h54 — em
Esportes


Foto: Reprodução/X/MaccabiHaifa

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (29) a venda do zagueiro Pedrão para o Maccabi Haifa, de Israel. O negócio rendeu aos cofres alviverdes cerca de R$ 2 milhões, demonstrando mais uma vez a eficiência da gestão do clube na valorização de seus atletas.

Formado nas categorias de base do Água Santa, Pedrão chegou ao Palmeiras ainda jovem e teve a oportunidade de treinar com o elenco profissional. Sem espaço no time principal, o defensor foi emprestado a diversos clubes, como América-MG, Athletico-PR e Nacional de Portugal. Em 2021, o Verdão vendeu o jogador em definitivo para o clube português, mantendo um percentual dos direitos econômicos.

Com a transferência para o Maccabi Haifa, o Palmeiras lucrou mais uma vez com a venda de um atleta formado em sua base. A negociação demonstra a capacidade do clube de identificar e desenvolver talentos, além de gerar receita com a venda de jogadores.

Pedrão, por sua vez, está bastante animado com a nova oportunidade. "Muito feliz por essa nova oportunidade e desafio. Deixo o Portimonense pela porta da frente e agora estou pronto para iniciar minha trajetória no Maccabi Haifa. Estou muito animado para estrear e voltar a vestir o verde e branco dentro de campo", afirmou o zagueiro.

O jogador de 27 anos chega ao Maccabi com a expectativa de disputar a Liga dos Campeões. Ele também revelou que pensa em retornar ao futebol brasileiro no futuro, mas por enquanto pretende se dedicar ao seu novo clube.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes