Palmeiras recebe vídeo e vai banir torcedor por gesto racista contra rivais
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras informou na manhã desta quinta-feira (10) que recebeu imagens de um de seus torcedores fazendo gestos de cunho racista na direção da torcida do Cerro Porteño durante a vitória desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela segunda rodada da Libertadores. O clube afirmou que está trabalhando para identificar o responsável e prometeu punição.

Você é vítima, mas vai pagar a conta
O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo desta quarta-feira (09) e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo. Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa.
O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso. Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação.
CASOS DE RACISMO NO CONTINENTE
O Palmeiras vem cobrando a Conmebol por punições severas diante dos casos de racismo no futebol sul-americano.
A partida desta quarta-feira (9) contra o Cerro marcou o reencontro dos clubes após o episódio que ocorreu durante jogo da Libertadores sub-20. Na ocasião, o palmeirense Luighi foi o alvo. As multas aplicadas pela Conmebol não agradaram ao Palmeiras, gerando um atrito entre clube e entidade.
Agora, o Alviverde anunciou que tomará medidas contra o seu torcedor que protagonizou gestos racistas na direção da torcida adversária.

ASSUNTOS: Esportes