Compartilhe este texto

Palmeiras se posiciona após ser denunciado pelo São Paulo por homofobia; entenda

Por Portal Do Holanda

20/08/2024 8h45 — em
Esportes


Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

A diretoria do São Paulo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para denunciar o comportamento homofóbico de torcedores do Palmeiras durante o clássico do último fim de semana, que terminou com a vitória do Alviverde por 2 a 1 na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o episódio, o Alviverde se pronunciou.

A denúncia foi feita após o lateral-esquerdo Patryck ser levado de ambulância para fora do estádio depois de um lance em que bateu a cabeça no chão e ficou desacordado, resultando em uma fratura na clavícula direita. Em outro momento do jogo, ouviu-se um grito coletivo de "vai pra cima delas".

A informação sobre o ofício foi inicialmente divulgada pela TNT Sports e confirmada pela Itatiaia. Além disso, o clássico entre Palmeiras e São Paulo também registrou cenas de violência após o apito final.

Veja o posicionamento do Palmeiras

Em nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Palmeiras se posicionou sobre o ocorrido. “A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia toda e qualquer forma de discriminação e tomará as providências cabíveis para identificar, responsabilizar e punir indivíduos e grupos que se manifestaram de forma homofóbica no clássico realizado ontem no Allianz Parque. Nascemos das diferenças, lutamos contra a intolerância para seguir existindo e não aceitamos condutas preconceituosas em nossa casa.”


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes