Compartilhe este texto

Palmeiras terá segurança reforçada contra Cerro após casos de racismo

Por Portal Do Holanda

25/03/2025 10h24 — em
Esportes


Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras
Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras
ouça este conteúdo

O Palmeiras reforçará a segurança na partida contra o Cerro Porteño pela Libertadores, após o caso de racismo na equipe Sub-20 e a polêmica com a Conmebol. A presidente Leila Pereira afirmou que a preocupação é garantir proteção aos torcedores e atletas, destacando que a luta é contra o racismo, não contra o Cerro.

O clube enfrentará o Cerro nos dias 9 de abril, no Allianz Parque, e 7 de maio, no Paraguai. Leila reafirmou seu compromisso contra o racismo e disse não temer retaliações, pois defende o que é certo.

O caso de racismo envolveu os jogadores do Sub-20 Figueiredo e Luighi, alvos de insultos no Paraguai. O Palmeiras pediu a exclusão do Cerro da competição, mas a Conmebol aplicou apenas uma multa e punições brandas. Após pressão do clube, CBF e Governo Brasileiro, a entidade prometeu ações contra o racismo, mas gerou polêmica com declarações controversas de seu presidente, Alejandro Domínguez, que depois se desculpou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes