Patrocinadora de Fonseca vê pico de venda em jogos dele: 'Gera curiosidade'
ouça este conteúdo
|
readme
|
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Sensação do tênis mundial, João Fonseca também tem gerado números expressivos fora da quadra. A marca suíça On Running, patrocinadora do jovem, por exemplo, vê picos de acessos no site durante os jogos do brasileiro.

O 'homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
Alexandre Martinez, diretor de Marketing da On no Brasil, lembra que, durante o Australian Open, quando João bateu Rublev então nono do mundo, o kit de roupas do jovem esgotou no estoque.
"Tivemos um aumento de tráfego no site de, pelo menos, 20% [após a estreia no Australian Open]. Durante o torneio, o João venceu o Rublev e, logo depois, jogou novamente. Voltamos a vender a roupa que ele joga, o kit de bermuda e camiseta, e o estoque inteiro foi vendido em 30 minutos. Era uma edição limitada, mas na casa de centenas de produtos, e vendeu assim", afirma Alexandre.
A On foi fundada em 2010 e tem o tenista multicampeão Roger Federer como um dos investidores desde 2019. A empresa, conhecida pelos produtos voltados às corridas, começa a "furar a bolha" com o auxílio de Fonseca.
"O João ajuda muito no reconhecimento da marca. A curiosidade que ele gera nas pessoas em olhar o uniforme e falar: 'Caramba, que marca é essa? De onde vem?' reflete nas buscas pela On e, ao mesmo tempo, em conversão [compra]. O consumidor vai pelo João, mas consome outros dos nossos produtos. Então, você começa a entregar um pacote completo".
A empresa, inclusive, tem planos para abrir uma loja física no Brasil em um futuro próximo, diante do crescimento no interesse e vendas, fruto também do que vem fazendo o tenista.
"Acho que como todo mundo, depois do Oscar da Fernanda Torres, pôde perceber que o brasileiro é um pouquinho engajado (risos). É muito importante mantermos um posicionamento global, mas, em cima disso, entregar relevância local gerando afinidade com as comunidades que os produtos da marca conversam, e é isso que a gente faz com o João trazendo essa textura local. Temos a liberdade de transformar esse posicionamento global para o Brasil."
Atual 65º do mundo, o brasileiro terá uma pequena maratona em abril. Ele esteve no Masters 1000 de Madri venceu na estreia o dinamarquês Elmer Moller e foi eliminado em derrota para o americano Tommy Paul, e está inscrito Estoril Open e no Masters 1000 de Roma.
Ele vai jogar uma competição com um kit de roupa diferente do que usou para o Australian Open, Rio Open, Miami Open... E esses produtos são vendidos nas lojas e no site, e entramos em campanha 360º, onde elevamos o João.
João Fonseca está ao lado de outros nomes que despontam no tênis mundial Iga Swiatek e Ben Shelton, e ajuda a atingir um público jovem.
"Precisamos ter essa construção de atletas que vão crescer junto conosco, e vamos crescer com eles ao mesmo tempo. Eles entregam essa jovialidade muito importante em um circuito como o do tênis e, principalmente, inspiração para esses jovens que querem consumir o nosso produto. O jovem que é impactado agora pelo João é o consumidor do futuro, e por isso que também o João é importante", conclui.

ASSUNTOS: Esportes