Pistons vencem jogo de playoffs na NBA após 17 anos e encerram 'jejum papal'
ouça este conteúdo
|
readme
|
(UOL/FOLHAPRESS) - O Detroit Pistons bateu o New York Knicks nesta terça-feira (22) e pôs fim a um incômodo jejum de 17 anos sem vitórias em jogos de playoffs da NBA.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
A vitória aconteceu poucas horas depois da morte do papa Francisco. Sob o mandato de Jorge Mario Bergoglio, iniciado em 13 de março de 2013, o time de Detroit não venceu um jogo sequer na fase pós-temporada da liga norte-americana de basquete.
Os Pistons não venciam uma partida de playoffs desde o jogo 4 da final da Conferência Leste de 2008, contra o Boston Celtics. Na ocasião, o time de Detroit havia empatado a série em 2 a 2, mas perdeu os dois jogos posteriores e ficou com o vice da conferência.
Desde então, o Detroit Pistons disputou 13 partidas de playoffs, sendo nove sob a gestão do papa Francisco, e perdeu todas elas: quatro em 2008/09, contra o Cleveland Cavaliers, quatro em 2015/16, novamente para os Cavaliers, e outras quatro em 2018/19, diante do Milwaukee Bucks.
Na temporada atual, os Pistons iniciaram os playoffs perdendo para os Knicks (123 a 112), no sábado (19), ainda antes da morte do papa, mas se recuperaram no segundo confronto e venceram por 100 a 94, horas depois do falecimento do pontífice.
Depois de duas partidas no Madison Square Garden, em Nova Iorque, os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (24), às 20h (de Brasília), na Little Caesars Arena, em Detroit, pelo jogo 3.

ASSUNTOS: Esportes