Compartilhe este texto

Presidente da Conmebol diz que Liberta sem brasileiros é 'Tarzan sem Chita'

Por Folha de São Paulo

18/03/2025 11h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, afirmou que não imagina a Copa Libertadores sem os clubes brasileiros: "Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível".

Alejandro disse essa frase logo após o sorteio dos grupos da Libertadores, que aconteceu em Assunção, no Paraguai, onde deu um longo discurso falando sobre racismo após o caso envolvendo o garoto Luighi, do Palmeiras.

A declaração caiu como uma bomba entre os clubes brasileiros. Os dirigentes receberam a entrevista de Alejandro Domínguez na manhã desta terça-feira e até pensaram que poderia ser um vídeo gerado por inteligência artificial por conta da gravidade da aspa.

O UOL confirmou que a entrevista de Alejandro Domínguez é verídica.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, até boicotou sorteio da Libertadores em protesto contra a punição branda da entidade ao Cerro Porteño pelo caso de racismo contra Luighi. O clube paraguaio foi multado em US$ 50 mil e determinou que a equipe jogasse a Libertadores sub-20 com portões fechados.

Alejandro Domínguez disse em um dos discursos da noite desta segunda-feira (17) que tentará promover uma ação conjunta com órgãos governamentais e associados. Para o dirigente, isso ajudará no combate contra os episódios de violência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes