Quem era Leandro Lima, irmão de ex-Corinthians e que morreu aos 23 anos
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O jogador brasileiro Leandro Lima morreu neste domingo (30) aos 23 anos. Ele atuava no futebol tcheco e era irmão mais novo de Léo Jabá, atacante revelado pelo Corinthians e atualmente no São Bernardo.

Tarifa da discórdia e ameaça de demissão pelo CDL
CARREIRA NO FUTEBOL
Leandro Rodrigues Lima era atacante e pertencia ao FK Pardubice, da República Tcheca. Ele foi contratado pelo clube em 2022, mas não se firmou na equipe.
O brasileiro estava atuando neste ano pelo FK Prostejov, da segunda divisão do país. O jogador disputou 12 partidas, marcou dois gols e entrou em campo pela última vez há duas semanas, antes de se reintegrado ao Pardubice.
Leandro começou na base da Ponte Preta, fez sua estreia profissional no São Bernardo e defendeu outras equipes antes de deixar o Brasil. O atacante passou pelas categorias de formação de Fluminense, Oeste e Bahia. Seu último time no país foi o União Mogi, pelo qual marcou sete gols em nove confrontos pela Série A2 do Paulistão em 2022.
Na Europa, o brasileiro também atuou no futebol georgiano pelo Samgurali Tskaltubo. Ele esteve emprestado ao time em 2023, jogou 12 vezes e não marcou gol. As informações são da plataforma especializada OGol.
IRMÃO DE LÉO JABÁ
Leandro era três anos mais novo que Léo Jabá. Ele era da safra de 2001, enquanto o irmão nasceu em 1998.
Os dois não chegaram a jogar juntos. O irmão mais velho foi formado na base do Corinthians e só chegou ao São Bernardo em 2023, quando o mais novo já havia saído do clube.
Léo Jabá perdeu o irmão dias após ter sido suspenso provisoriamente por uso de anabolizante. O atacante de 26 anos testou positivo para duas substâncias no exame antidoping. O atleta e o clube pediram a contraprova.
Infelizmente essa notícia é verdadeira. Meu irmão nos deixou precocemente, tem sido um momento extremamente difícil para mim e minha família. Estou tentando assimilar tudo. Agradeço desde já pelas mensagens.Léo Jabá, sobre morte do irmão

ASSUNTOS: Esportes