Ramon Dino fica sem vaga direta para Mr. Olympia 2025; entenda
Com a quarta colocação no Mr. Olympia, Ramon Dino não garantiu uma vaga direta para a edição do ano que vem do principal torneio de fisiculturismo do mundo, que assegura a classificação apenas aos três primeiros colocados.
Para conseguir se classificar, o brasileiro precisará vencer algum pro show, competições exclusivas para atletas profissionais. Para se tornar profissional, é necessário conquistar o pro card, documento concedido em certos campeonatos amadores.
Uma das oportunidades para isso é o Mr. Olympia Brasil, que ocorrerá neste fim de semana, de 18 a 20 de outubro, em São Paulo. O evento conta com um pro show na categoria Classic Physique, que garantirá uma vaga para o Olympia de 2025. Ramon Dino já estava confirmado no evento como "guest posing", onde subiria ao palco apenas para exibir poses, e não para competir.
Entretanto, diante da possibilidade de participar do campeonato e buscar a vaga, especula-se que o atleta poderia aproveitar a proximidade do torneio e sua atual preparação para competir e garantir o acesso ao Olympia, além de ter o ano livre para se preparar. Até o momento, Ramon ainda não se pronunciou sobre sua decisão, mas já confirmou sua participação no Arnold Classic Ohio do ano que vem.
ASSUNTOS: Esportes