Real chega a 11 derrotas na temporada e pode quebrar recorde do século
ouça este conteúdo
|
readme
|
(UOL/FOLHAPRESS) - "O Real Madrid de Carlo Ancelotti se acostumou a perder". A frase do jornal Marca após a derrota para o Arsenal na Liga dos Campeões expõe uma temporada atípica do time merengue, que pode até mesmo quebrar um recorde negativo do século 21.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
O Real Madrid chegou a 11 derrotas na temporada, em 52 jogos. O time foi superado cinco vezes na Liga dos Campeões (Lille, Milan, Liverpool, Atlético de Madri e Arsenal), cinco no Espanhol (Barcelona, Athletic Bilbao, Espanyol, Betis e Valencia) e uma na Supercopa da Espanha (Barcelona).
Para se ter uma ideia da queda de rendimento, o Real perdeu apenas dois jogos na temporada passada (ambos para o Atlético de Madri), em 55 partidas. Pesa ainda o fato de dois dos 11 revezes da temporada atual terem sido de goleada para o maior rival, o Barcelona: 4 a 0 pelo Campeonato Espanhol e 5 a 2 na Supercopa da Espanha.
A má fase já faz a imprensa espanhola cogitar que o Real de Ancelotti pode quebrar o recorde de derrotas do clube em uma só temporada neste século: 18, em 2018/19, quando o time foi comandado por três técnicos: Lopetegui, Solari e Zidane. Ainda restam ao menos 13 jogos pela frente, contando Liga dos Campeões, Espanhol, Copa do Rei e Super Mundial de Clubes.
Os tropeços nos dois últimos jogos complicaram a vida da equipe merengue na busca pelos dois principais objetivos da temporada 2024/25: os títulos do Espanhol e da Champions League. A derrota de 2 a 1 para o Valencia impediu que os comandados de Ancelotti encostassem no líder Barcelona, enquanto o revés de 3 a 0 para o Arsenal deixou a equipe precisando de uma virada histórica no jogo de volta para seguir vivo na competição continental.
Antes de tentar virar o jogo contra o Arsenal na quarta-feira que vem, o Real Madrid tem compromisso no domingo (13) para seguir vivo na busca pelo título do Campeonato Espanhol. O time de Carlo Ancelotti visita o Alavés pela 31 rodada, às 11h15 (de Brasília).

ASSUNTOS: Esportes