Compartilhe este texto

Reforço mais caro da história empolga o Santos antes do Brasileiro

Por Folha de São Paulo

14/03/2025 11h00 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos está empolgado com Benjamín Rollheiser, meia-atacante argentino de 24 anos.

Rollheiser anima o técnico Pedro Caixinha nos treinamentos e deve começar o Campeonato Brasileiro como titular. A estreia será contra o Vasco, dia 30, em São Januário.

O jogador só não esteve na escalação inicial contra o Corinthians por causa da forma física. Ele pouco atuava no Benfica antes de chegar à Vila Belmiro. Thaciano substituiu Neymar.

Essa "intertemporada" por causa da eliminação no Paulistão será importante para preparar o reforço de peso. A tendência é que seja o ponta-direita, enquanto Guilherme e Soteldo brigarão por espaço no outro lado do ataque. Neymar e Tiquinho Soares são vistos como titulares absolutos.

O Santos superou o Botafogo para viabilizar a maior contratação de sua história. Rollheiser custou R$ 65 milhões (11 milhões de euros) e superou Leandro Damião, em 2013, junto ao Internacional.

Caixinha vê Rollheiser com a mesma capacidade para dar assistências e fazer gols. O objetivo é potencializar o atleta para torná-lo destaque do Brasileirão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes