Compartilhe este texto

Rodri bateu Vinicius Junior na Bola de Ouro por 41 pontos

Por Portal Do Holanda

08/11/2024 16h10 — em
Esportes


Foto: Reprodução

A revista France Football divulgará neste sábado (9) os detalhes da votação que concedeu a Bola de Ouro de 2023/24 ao volante espanhol Rodri, mas já adiantou alguns dados importantes, incluindo a pontuação dos dois primeiros colocados. Rodri venceu com uma vantagem de 41 pontos sobre o brasileiro Vinícius Júnior: 1.170 a 1.129.

O prêmio gerou controvérsias, já que foi decidido por votos de jornalistas de 99 nacionalidades (um de cada país presente entre os cem primeiros do ranking da FIFA, com exceção da Síria, que não votou). Cada jurado fez uma lista dos dez melhores jogadores, pontuando 15 para o primeiro colocado, 12 para o segundo, e assim por diante até o décimo lugar.

Além dos dois primeiros colocados, outros atletas foram citados como número um em algumas listas, incluindo o inglês Jude Bellingham (5 votos), o espanhol Dani Carvajal (4), o alemão Toni Kroos (2), o francês Kylian Mbappé (1), o norueguês Erling Haaland (1), o argentino Lautaro Martínez (1) e o nigeriano Ademola Lookman (1).

Curiosamente, Rodri não apareceu entre os dez primeiros de cinco jurados, enquanto Vinícius Júnior foi excluído das listas de três jornalistas. A votação não teve grande consenso, já que nenhum dos votantes colocou Rodri, Vinícius, Bellingham, Carvajal e Haaland na mesma ordem final.

O resultado foi amplamente contestado no Brasil, onde muitos esperavam que Vinícius Júnior fosse o vencedor, especialmente após sua grande temporada no Real Madrid, que conquistou a Liga dos Campeões com o atacante como um dos destaques. Ciente de que o prêmio não seria para Vinícius, o clube cancelou sua delegação para a cerimônia em Paris no dia 28 de outubro, o que gerou constrangimento, já que ninguém esteve presente para receber os troféus de Melhor Treinador (Carlo Ancelotti) e Melhor Equipe (Real Madrid).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes