Santos pensa em 'dirigente boleiro' e avalia Vanderlei Luxemburgo
ouça este conteúdo
|
readme
|
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos avalia a chegada de Vanderlei Luxemburgo para o departamento de futebol.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
O Santos acertou com Cleber Xavier como novo técnico e agora discute a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Ele seria dirigente.
Luxemburgo é um grande amigo do presidente Marcelo Teixeira e estaria disposto a ajudar sem estar na área técnica. Essa movimentação divide opiniões no clube.
O Peixe contratou Mauricio Copertino, ex-auxiliar de Luxa, para ser treinador do sub-20. Copertino seria o homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo na base.
O Santos entende que Luxemburgo pode ajudar muito com a sua experiência, mas tem dúvida sobre a organização do futebol. O departamento está cheio.
O clube da Vila Belmiro conta com o CEO Pedro Martins, o gerente de futebol Guilherme Sousa e o gerente técnico Fabricio Vasconcelos. Nenhum deles, porém, tem experiência de campo.
Luxa seria o elo entre presidência e elenco, mas tem fama de centralizador. O Santos acha que essa ascendência sobre os boleiros seria importante, porém, precisa saber o que Vanderlei Luxemburgo pensa e se estaria confortável em não ser o chefe do departamento.

ASSUNTOS: Esportes