São Paulo deixa escapar vitória e frustra quase 50 mil torcedores em casa
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo empatou com o Alianza Lima por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (10), no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Os gols foram marcados por Ferreirinha, duas vezes, para o São Paulo, enquanto Eryc Castillo e Quevedo anotaram os tentos dos visitantes.
A torcida do São Paulo preparou uma enorme festa para recepcionar a delegação no Morumbis. Foram mais de 500 metros de corredor de fogo com sinalizadores, tomando o cuidado de utilizaram os fogos fora do perímetro de 100m do estádio para cumprir a exigência da Conmebol. No fim do jogo o torcedor ensaiou uma vaia após o empate.
Com o resultado, o São Paulo vai a quatro pontos e fica na segunda colocação do grupo D. Os peruanos, com um ponto, estão em terceiro, enquanto o Libertad (PAR) lidera com duas vitórias em dois jogos.
O São Paulo volta a campo neste domingo (13), quando recebe o Cruzeiro no Morumbis, às 17h30. O próximo jogo pela Libertadores será no dia 23, no Paraguai, contra o Libertad.
ZUBELDÍA APOSTA, SIM, NA BASE
O técnico Luis Zubeldía mandou a campo um time com apenas uma mudança: o jovem Lucas Ferreira na vaga de Cédric. Atuando em casa contra um adversário mais frágil, o argentino optou por ter um ponta mais ofensivo a manter o português que é lateral atuando na segunda linha.
Muito pedido pelo torcedor, Lucas Ferreira contou com o apoio das arquibancadas mesmo quando errou. No fim da primeira etapa, avançou pela direita, trouxe para o centro e tentou finalizar, mas isolou a bola. Imediatamente a arquibancada aplaudiu a tentativa do jovem de 18 anos.
Nesta altura, o São Paulo, é bem verdade, já vencia por 2 a 0, dois gols de Ferreirinha: um em jogadaça individual e outro em cabeçada após cruzamento de Marcos Antônio. O time da casa seguiu na frente no placar até o autor do dois gols sair de campo para a entrada de Wendell. Dali em diante, o Alianza passou a encontrar espaços pelo setor esquerdo e empatou o jogo com Castillo e Quevedo, em golaço de voleio.
Ferreira foi quem mais levou perigo ao gol do Alianza depois que os peruanos reagiram no jogo. Em duas oportunidades, o jovem conseguiu finalizações perigosas contra o gol de Viscarra. Mas não foi o suficiente para evitar o tropeço são-paulino dentro de casa na Libertadores.
SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi (Cédric), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Alves); Lucas Ferreira, Alisson, Marcos Antônio e Ferreirinha (Wendell); Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
ALLIANZA LIMA
Viscarra; Huaman, Jesús Castillo (Delgado), Velasquez (Amasifuen), Ricardo Lagos; Noriega, Lavandeira (Cari), Gaibor; Quevedo, Eryc Castillo (Gomez), Barcos (Guerrero). Técnico: Néstor Gorosito
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo-SP
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Amarelos: Noriega e Velasquez; Marcos Antônio
Gols: Ferreirinha (32'/1ºT e 36'/1ºT); Eryc Castillo (21'/2ºT) e Quevedo (30'/2ºT)
Público: 49.938 torcedores
Renda: R$ 3.385.822,50

ASSUNTOS: Esportes