São Paulo empolga em clássico com garotos e minimiza ausência de medalhões
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo encontrou uma solução caseira para os desfalques no elenco. O técnico Luis Zubeldía encaixou dois jovens no ataque tricolor, na vitória sobre o Santos por 2 a 1, no Morumbis, e nem sentiu falta dos medalhões.

Pesquisa IPEA sobre homicídios no Amazonas pulou etapas
GAROTOS MINIMIZAM AUSÊNCIAS DE MEDALHÕES
Lucas Ferreira e Matheus Alves atuaram 77 minutos no clássico e empolgaram o treinador argentino. No início do ano, o técnico foi muito cobrado por não utilizar atletas formados no CT de Cotia, mas encontrou na juventude uma forma de substituir importantes jogadores, como Oscar e Lucas Moura.
"Vinham falando muito que o Zubedía não dava atenção para a base, mas pô, não tem como não negar isso... O cara tá colocando todo jogo, estou participando de todas as partidas do Brasileiro. O [Lucas] Ferreira vem sendo titular também em Libertadores. Não tem como criticar o Zubeldía nesse sentido, porque a gente vem tendo minutagem. Então, o que estão pedindo aí, que é para colocar a garotada, ele está fazendo. Graças a Deus está dando resultado", disse Matheus Alves, meia do São Paulo após vitória sobre o Santos.
Inclusive, Alves foi o autor de um lindo passe para André Silva, que marcou o segundo gol do São Paulo. Ele foi titular pela segunda vez no Campeonato Brasileiro na mesma posição de Oscar, um dos principais jogadores do time, que está fora por lesão.
"O Oscar é a peça fundamental para o nosso time, o cara da mente, que vai pensar o jogo inteiro, toda hora. Então, enquanto ele não estiver ali, vou usá-lo como uma inspiração também. Ele dá muitas dicas para mim lá no CT. Então, a gente conversa muito, sim. E eu tô ali para isso, para suprir o que o time precisar. Então, se o Oscar não tiver, vou tentar fazer o que ele vem fazendo no time, que é dar as assistências e fazer gol", afirma Matheus.
Os jovens ganharam espaço diante do elenco desfalcado, porém estão pavimentando o próprio caminho pelas boas atuações. Ambos já caíram nas graças da torcida.
O atacante André Silva elogiou o desempenho dos garotos e afirmou que é papel dos mais experientes tranquilizá-los. O jogador entende que a pressão será diferente a partir de agora, mas vê futuro promissor para todos, inclusive Ryan Francisco que ficou no banco de reservas contra o Santos.
"Acho que eles estão chegando agora, a pressão aqui em cima no profissional é diferente, então que eles possam se sentir leves. Sempre converso com o Alves, sempre converso com o Ferreira e também com o Ryan [Francisco], para quando chegar também o momento que eles se sintam bem para poder desempenhar, deixar os moleques o mais tranquilos possível para poder desempenhar o futebol deles", disse André Silva, atacante do São Paulo, após a vitória sobre o Santos.

ASSUNTOS: Esportes