Compartilhe este texto

'Se querem chicote, contratem outro': Ancelotti sobe tom após críticas

Por Folha de São Paulo

22/04/2025 18h15 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Carlo Ancelotti voltou a defender os jogadores do Real Madrid em meio às críticas sofridas por falta de resultados. Na entrevista que antecedeu o duelo contra o Getafe, que entram em campo amanhã pelo Campeonato Espanhol, ele discordou ao ser questionado sobre a necessidade de mais "rigor" aos atletas. O treinador ainda voltou a despistar sobre seu futuro no clube.

Usar chicote? "Você tem que tratar o jogador como ele é na vida. Uma vez me disseram que tenho que usar o chicote. Eu não sou capaz de fazer isso. Para mim, esse não é o caminho. Se querem chicote, contratem outro técnico."

Rótulo de "paizão". "Sempre que existem problemas, dizem que levo muito no 'jeitinho' e que sou permissivo demais. Eu só tento administrar o relacionamento sendo quem eu sou."

Raiva? Sim. Respeito também. "Nesta temporada, fiquei bravo muitas vezes, mas isso não significa que eu vá pesar a mão. O segredo é ter respeito e ser respeitado. Foi o que aconteceu aqui."

Futuro é no Real? "Estar nesse banco é encantador. Espero que isso continue o máximo de tempo possível e, se um dia acabar, serei grato e tirarei o chapéu para este clube. Nada mais do que isso."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes