Segundo duelo da seleção feminina com Canadá tem novidades
Rio de Janeiro/RJ - A seleção feminina encerrou, na segunda-feira (14), a preparação para o segundo amistoso com o Canadá. No último treino antes da partida, a técnica Pia Sundhage comandou a atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo (SP). Na atividade, a treinadora espelhou a equipe que vislumbra para o confronto contra as canadenses.
Com um treino leve, a sueca optou por um coletivo de 11 x 11 para ajustar a movimentação do elenco. Por fim, encerrou a prática com cobranças ensaiadas de bola parada.
Após o treinamento, em coletiva de imprensa, Pia apontou as expectativas para o último amistoso da seleção feminina neste ano. A treinadora ressaltou que apostará em novidades para o segundo jogo com as canadenses.
"Primeiramente, nós tentaremos coisas diferentes, isso significa que se você olhar para o treino teremos diferentes jogadoras em diferentes posições. O que será interessante vai ser observar se jogaremos mais abertas para o lado direto ou esquerdo e quem estará jogando aberta. Outra coisa é que temos 23 atletas e gostaríamos de testá-las. Essa ainda não é a Copa do Mundo, mas é a caminhada para o Mundial e essa é a hora pra gente fazer certas mudanças e amanhã será mais um dia", destacou Pia, informa a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na oportunidade, Pia também aproveitou para avaliar o ano de 2022. Na temporada, a treinadora terá comandado a equipe em 19 jogos, com até então onze vitórias, três empates, quatro derrotas.
Brasil e Canadá se enfrentam nesta terça-feira (15), às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O duelo contará com transmissão ao vivo da Globo e SporTV.
ASSUNTOS: Esportes