Tardelli e Jairzinho vão entrar em campo com troféu da Libertadores

O troféu da Conmebol Libertadores será levado ao campo por dois grandes ídolos de Atlético-MG e Botafogo. Diego Tardelli e Jairzinho terão a honra de carregar a taça antes da final deste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.
Diego Tardelli teve três passagens pelo Atlético-MG. Chegou ao clube em 2009, retornou em 2013 e teve uma terceira passagem entre 2020 e 2021. Na primeira passagem, o atacante conquistou o carinho da torcida e se tornou ídolo. Tardelli foi fundamental na conquista da Libertadores de 2013 e teve papel de destaque no título da Copa do Brasil de 2014, marcando um gol na final contra o Cruzeiro. No seu currículo, estão quatro títulos do Campeonato Mineiro e uma Recopa do Brasil. Ao todo, Tardelli disputou 230 jogos com a camisa do Galo, marcando 112 gols.
Jairzinho, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, teve duas passagens pelo Botafogo. A primeira foi entre 1963 e 1974, e a segunda ocorreu no final de sua carreira, em 1981, quando voltou ao clube como atacante.

ASSUNTOS: Esportes