Time do Brasileirão enfrentará o Boca Juniors em amistoso; saiba mais
No dia 15 de janeiro, o Juventude enfrentará o Boca Juniors em um amistoso inédito entre as duas equipes. A partida acontecerá no estádio San Nicolás de Los Arroyos, em Buenos Aires, às 20h (horário de Brasília). Esse será o retorno do Juventude a jogos internacionais após mais de 20 anos.
O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, destacou a importância da partida, afirmando que disputar um jogo internacional contra um time como o Boca Juniors, uma das equipes mais conhecidas no mundo, oferece uma excelente oportunidade para exposição comercial.
Após um processo de reestruturação, o Juventude retornou à primeira divisão do futebol brasileiro e, desde 2021, participou de todas as edições da Série A, exceto uma. No ano passado, foi o clube com a menor folha salarial da elite do futebol brasileiro, com pagamentos mensais em torno de R$ 2,5 milhões.
Pizzamiglio também falou sobre a temporada de 2024, que foi difícil devido às enchentes no estado, mas o objetivo de manter a equipe na Série A foi alcançado. Além disso, a manutenção na elite nacional ajuda a atrair novos patrocinadores e gerar receitas para investir na estrutura do clube.
O Juventude estreia no Campeonato Gaúcho no dia 22 de janeiro contra o Ypiranga, no estádio Alfredo Jaconi, e também participará da Copa do Brasil em 2025.
O Boca Juniors, adversário do Juventude no amistoso, estará no Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos, juntamente com o River Plate.
ASSUNTOS: Esportes