Compartilhe este texto

Time vive dilema para inscrever Neymar no Campeonato Saudita

Por Folha de São Paulo

30/08/2024 10h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Al Hilal enfrenta uma dor de cabeça para poder inscrever Neymar para a primeira metade do Campeonato Saudita. Com nove jogadores nascidos fora da Arábia Saudita em seu elenco, o time precisa se desfazer de um deles caso queira contar com o brasileiro.

O QUE ACONTECEU

Neymar está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho, mas pode perder parte Saudita por causa do regulamento. O atacante ainda não tem prazo para retornar aos gramados e "perdeu a vaga" após a contratação do português João Cancelo.

A Federação Saudita permite até dez estrangeiros por clube, mas dois deles precisam ter nascido à partir de 2003. Os nove gringos do Al Hilal, porém, tem mais de 21 anos.

Dessa forma, o clube precisa vender um de seus jogadores, e Renan Lodi é candidato. Segundo a imprensa local, o lateral brasileiro recebeu ofertas do futebol turco.

O Al Hilal, porém, tem apenas três dias para fechar um eventual negócio. A janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro (segunda-feira).

Caso não se desfaça de um de seus jogadores, Neymar pode esperar até janeiro para voltar ao Campeonato Saudita. O atacante, porém, pode ser utilizado na Champions League asiática, onde a única restrição para estrangeiros é o limite de seis escalados por jogo.

OS JOGADORES ESTRANGEIROS DO AL HILAL

Bono, goleiro (Marrocos)

Koulibaly, zagueiro (Senegal)

Renan Lodi, lateral (Brasil)

João Cancelo, lateral (Portugal)

Rúben Neves, volante (Portugal)

Milinkovic-Savic, meia (Sérvia)

Mitrovic, atacante (Sérvia)

Malcom, atacante (Brasil)

Neymar, atacante (Brasil)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes