Compartilhe este texto

Torneio que leva jovens à final da Liga dos Campeões define finalistas brasileiros

Por Folha de São Paulo

18/04/2025 12h15 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os times que vão representar o Brasil no torneio 5v5, organizado pela Gatorade com jovens de 14 a 16 anos e que dá aos campeões ingressos para a final da Liga dos Campeõpes, foram definidos.

VEJA DETALHES

O Colégio Drummond, no masculino, e o Dellas FC, no feminino, venceram suas partidas e faturaram o título nacional. A decisão foi realizada em São Paulo.

As duas equipes carimbaram o passaporte para Munique, palco da final da Liga dos Campeões. Todas as despesas são inclusas.

Antes da decisão da Champions, a cidade europeia vai receber a etapa mundial do 5v5, com representantes de outros sete países estão na disputa: Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, México e Tailândia.

A final ocorrerá às vésperas da última partida do torneio europeu. Os atletas do elenco vencedor, tanto no masculino quanto no feminino, poderão assistir in loco ao embate para ver quem fica com uma das taças mais importantes do futebol mundial.

O Drummond é o atual campeão mundial do 5v5. O colégio terá, portanto, a responsabilidade de defender o título nesta edição da competição, que é realizada de 2016 pela Gatorade.

Estamos muito orgulhosos da garra demonstrada por todos os times que participaram da etapa nacional. As decisões foram emocionantes e pudemos enxergar não só o potencial desses jovens talentosos, como toda sua vontade de chegar longe no campeonato. O resultado foi a prova de muito empenho e suor e, agora, eles viajarão para representar o Brasil diante de pessoas do mundo todo Jorge Natteri, head de marketing da Gatorade no Brasil


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes