Vargas é oferecido a Cruzeiro e Flamengo, mas negócios não avançam; entenda
O nome do atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, tem circulado nos bastidores do futebol mineiro nas últimas semanas. O jogador, que está com o contrato prestes a expirar, foi sugerido ao Cruzeiro por seu staff, mas o clube celeste não tem interesse em sua contratação. O atleta também foi oferecido ao Flamengo, mas sem progresso nas negociações.
A razão pela qual Vargas foi oferecido ao Cruzeiro é que ele não deseja deixar Belo Horizonte. Recentemente casado com uma mineira, o atacante tem o desejo de permanecer na cidade.
Apesar de o Cruzeiro estar em busca de atacantes para a temporada seguinte, o nome de Vargas não foi considerado, conforme apurado pela reportagem. O chileno não terá seu contrato renovado com o Atlético-MG.
Vargas chegou ao Atlético em 2020, e desde então disputou 165 partidas, marcando 33 gols e fornecendo 15 assistências. Durante sua passagem pelo Galo, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa (2022) e quatro títulos do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
Neste início de temporada, Vargas recebeu propostas para deixar o Atlético. O jogador esteve envolvido em negociações com o Fortaleza, mas a transferência não se concretizou.
ASSUNTOS: Esportes