Vini Jr. é punido com duas suspensões por expulsão no jogo contra o Valencia
Vini Jr foi punido com suspensão de 2 jogos após ter sido expulso por agredir o goleiro Dimitrievski, no jogo contra o Valencia, por La Liga 2024/25. A punição foi determinada pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF).
Conforme a decisão, o atacante estará fora do jogo contra o Las Palmas e o Valladolid, nos dias 19 e 25 de janeiro, respectivamente, mas poderá participar da Supercopa da Espanha.
O caso aconteceu na sexta-feira (3), no jogo em que o Real Madrid saiu vitorioso com placar 2 a 1. Aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 x 0 para o Real, Vini Jr e Dimitrievski tiveram um desentendimento dentro da área do Valencia.
Dimitrievski se aproximou de Vini e reclamou que o atacante teria cavado um pênalti. Em seguida, ele tocou nas costas do jogador e em seu cabelo, e o brasileiro reagiu dando um empurrão no rosto do goleiro.
O árbitro Cesar Soto Grado foi avisado pelo VAR Muñiz Ruiz sobre a situação entre os jogadores. O árbitro então deu cartão amarelo para o goleiro e deu cartão vermelho para o brasileiro.
Cesar Soto classificou o caso como “violência esportiva”, enquadrado no artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol.
O Real Madrid informou que irá recorrer da punição contra o brasileiro, por considerar que houve provocação por parte do goleiro Dimitrievski com o atacante.
ASSUNTOS: Esportes