Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, decidiu adiar a reunião que iria votar a possibilidade de impeachment do presidente do clube, Augusto Melo. O encontro, originalmente marcado para esta quinta-feira (28), no Parque São Jorge, foi reagendado para segunda-feira (2).
Esse adiamento ocorre em meio a uma pressão sobre Tuma, especialmente por parte de torcedores organizados que se opõem ao impeachment e temem que a crise agrave ainda mais o momento delicado do time. Após passar boa parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, o Corinthians emendou seis vitórias consecutivas e agora luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Tuma se reuniu com representantes da Polícia Militar, que alertaram sobre as dificuldades de segurança na quinta-feira, devido à normalidade nas atividades do clube e a realização de um jogo de basquete aberto ao público. Por isso, o presidente optou por reagendar a reunião para segunda-feira, quando a sede social estará fechada.
Augusto Melo enfrenta um processo de impeachment baseado em acusações de irregularidades relacionadas às comissões pagas na assinatura, no início deste ano, do contrato de patrocínio com a VaideBet, que está sendo investigado pela Polícia Civil. Em junho, o site de apostas anunciou a rescisão unilateral do contrato devido ao desgaste de sua imagem causado pelo caso.

ASSUNTOS: Esportes