Compartilhe este texto

Wesley e Savinho treinam como titulares, e seleção tem seis mudanças

Por Folha de São Paulo

23/03/2025 20h15 — em
Esportes


ouça este conteúdo

BRASÍLIA, DF E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira vem com um combo de novidades para enfrentar a Argentina, pelas Eliminatórias. Pelo menos de acordo com o que o técnico Dorival Júnior desenhou no treino deste domingo (23), em Brasília.

O treinador colocou o lateral-direito Wesley e o atacante Savinho entre os titulares, além das quatro mudanças forçadas por cortes e suspensões,

Eles ganham a disputa com Vanderson e João Pedro, que começaram a partida diante da Colômbia.

Bento, Murillo, André e Joelinton são as outras novidades na escalação, após os quatro cortes de sexta-feira.

A comissão técnica não trata como escalação definida, mas a tendência é essa.

Assim o Brasil iria a campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton; Raphinha, Savinho, Rodrygo e Vini Jr.

QUAL A LÓGICA?

Wesley entrou muito bem, com disposição e intensidade, na reta final do jogo contra a Colômbia. O lateral do Flamengo vive ótima fase.

Savinho chegou a ser testado por Dorival antes do jogo contra a Colômbia, mas o técnico caminhou para uma formação com João Pedro como camisa 9. Agora, o treinador retomou no treino o desenho com atacantes de velocidade e muita mobilidade.

Isso força Rodrygo a atuar mais na faixa central do campo e não aberto pela direita, como diante dos colombianos.

André e Joelinton já seriam os substitutos naturais de Bruno Guimarães, suspenso, e Gerson, cortado por dores na coxa esquerda.

Murillo é o zagueiro canhoto que estava na lista como substituto imediato de Gabriel Magalhães, também suspenso.

Já Bento entrou ainda durante o jogo contra a Colômbia, quando Alisson foi substituído com base no protocolo de concussão.

Dorival ainda comandará nesta segunda-feira o último treino antes de enfrentar a Argentina, terça, em Buenos Aires, às 21h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes