Em Manaus, esposa de João Branco deixa cadeia e será monitorada por tornozeleira eletrônica
Manaus/AM - A cabeleireira Sheila Maria Faustino Peres, esposa do narcotraficante e um dos fundadores da facção criminosa Família do Norte (FDN), João Pinto Carioca, o “João Branco”, deixou a cadeia na última sexta-feira (9) e desde então está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
Sheila estava presa desde o dia 10 de julho, quando foi flagrada pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), ao tentar sair do Brasil com destino a Barcelona, na Espanha.
O juiz da 3ª Vara Criminal, Mauro Antony, foi quem assinou a decisão pela liberdade de Sheila. No despacho, consta que a cabeleireira deverá comparecer ao cartório todos os meses no primeiro dia útil, para justificar e informar as suas atividades. Além disso, ela também não poderá se ausentar da Comarca de Manaus, sem autorização da Justiça. Sheila também vai ter que entregar seu passaporte no cartório da 3ª Vara do Tribunal do Júri, em 24 horas, sob pena de configurar descumprimento da medida e decretação da sua prisão. Caso não consiga cumprir qualquer uma dessas medidas, o juiz deverá ser comunicado imediatamente.
Caso as medidas determinadas pelo juiz não sejam cumpridas, Sheila voltará a ser presa e retornará para uma unidade prisional.
Veja também
ASSUNTOS: esposa, joão branco, presa, sheila, Policial