Venezuelano passa vergonha em prova e ganha título de 'pior esquiador do mundo', veja
O venezuelano Adrian Solano, 22, até que tentou, mas não conseguiu nem de longe, ter um bom desempenho na prova qualificatória de Cross Country no Mundial de Esqui, na Finlândia.
O aspirante a esquiador foi mal do início ao fim da competição e logo na saída levou seu primeiro escorregão. O percurso foi marcado por muitas quedas e após 30 minutos ele foi desclassificado. O atleta, porém, mostrou que o importante é competir e deixou a disputa sorridente e de cabeça erguida.
As imagens da prova ganharam as redes sociais e o rapaz virou uma celebridade da internet. Em sua página, o atleta explicou que mau desempenho se deu pelo fato de seu treinamento ter sido feito um esqui sobre rodas, uma espécie de simulador. Ele nunca nem viu a neve, o jovem chegou a viajar para treinar na Suécia, mas ao chegar em Paris foi confundido com imigrante ilegal e deportado de volta para a Venezuela, mesmo tendo todos os documentos necessários para seguir em mãos. O governo da Venezuela disse que condena a atitude das autoridades francesas e vai protestar contra o país.
Sobre a prova Adrian escreveu: "Talvez eu tenha caído muitas vezes, mas o que realmente conta é que sempre seguirei me levantando".
Com informações do site O Globo.
ASSUNTOS: esquiador, venezuelano, vexame, Esportes