Após passar mal, menino aceita ajuda e acaba sendo estuprado por idoso em Manaus
Manaus/AM - Apolônio Rodrigues Duarte, de 65 anos, foi preso na noite desse domingo (22), suspeito de estuprar um menino de 11 anos no bairro Santo Antônio, Zona Oeste. A criança pediu ajuda de um pastor que para levar o caso à polícia.
Em depoimento ao delegado Mauro Duarte, da 5ª Cicom, a vítima contou que por volta das 17h30 caminhava nas proximidades da casa do suspeito, quando passou mal e começou a vomitar.
Como pretexto de ajudá-lo, Apolônio se aproximou dele, lhe ofereceu água e o levou até o banheiro de sua residência para lavar o rosto e se recompor. Quando saiu do cômodo, o idoso levou o garoto pra o seu quarto e trancou a porta.
Lá, sob ameaça a vítima foi obrigada a fazer sexo oral nele. Minutos depois, ele foi liberado e saiu correndo para casa. Traumatizado, o garoto ainda demorou algumas horas para criar coragem de denunciar o estuprador.
Por volta das 22h30, ele procurou um pastor de sua confiança e contou o que havia acontecido. O religioso entrou em contato com o delegado e levou o menino até a 5º Cicom, onde o caso foi registrado.
Uma viatura foi até o endereço do acusado e efetuou a prisão em flagrante. O idoso foi encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde foi autuado por estupro de vulnerável. Ele será submetido à audiência de custódia.
ASSUNTOS: estupro, idoso, Manaus, menino, santo antonio, Policial