Homem é preso por estupro por ‘namorar’ menina de 13 anos no Amazonas
Manaus/AM - Um homem de 22 anos foi preso na manhã de terça-feira (14), em Benjamin Constant, interior do Amazonas. Ele estava sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável envolvendo uma adolescente de 13 anos.
O investigador de polícia Sidney Ricardo Carvalho, gestor da 51ª DIP, informou que as equipes tomaram conhecimento do caso, após policiais civis da DIP de Tabatinga comunicarem que a adolescente estaria morando em Benjamin Constant, tendo sido levada pelo indivíduo.
“Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelos pais da vítima em Tabatinga, o rapaz teria levado, em junho deste ano, a menina para morar com ele, em Benjamin Constant, sem a autorização dos pais. O jovem e a menina supostamente teriam um relacionamento consensual, porém a menina ainda é menor de idade”, disse o gestor.
O investigador relatou, também, que, após as equipes tomarem conhecimento do caso, iniciaram as diligências e se deslocaram até a casa do indivíduo, na comunidade Santo Antônio, zona rural. No local, conseguiram resgatar a adolescente e deter o jovem, conforme solicitado pelas autoridades policiais de Tabatinga. E ainda por volta das 13h, desta terça, realizaram o transporte de ambos para aquele município.
Procedimentos – A delegada Mary Anne Trovão, titular da DIP de Tabatinga, informou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar quais crimes ocorreram. Sendo assim, o indivíduo foi liberado e todos os procedimentos em torno do caso estão sendo realizados.
ASSUNTOS: estupro, estupro amazonas, ESTUPRO DE VULNERÁVEL, polícia Manaus, Policial