Homem é suspeito de dar 'golpe do emprego' para estuprar garota de 13 anos em Manaus
Manaus/AM - Leonardo Ferreira Barbosa, de 34 anos, foi preso em flagrante no fim de tarde desta quarta-feira (8), suspeito de estuprar uma menina de 13 anos de idade e ameaçá-la. O homem foi detido por volta das 17h próximo a escola Rui Araújo, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul.
O estupro aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando o suspeito teria oferecido uma vaga de menor aprendiz à garota, que foi ao local marcado e de lá foi levada por ele a um motel, sendo forçada a manter relações sexuais.
Conforme informações da Polícia Militar, nesta quarta-feira, o homem teria marcado de encontrá-la novamente, voltando a ameaçar a garota caso não fosse ao local ou o denunciasse. "Ela não contou aos pais e nem fez registro de Boletim de Ocorrência da primeira vez porque ele a ameaçou", informou o tenente PM Soeiro.
Ao se deparar com a equipe policial, o homem ainda tentou fugir, mas foi contido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi flagranteado por estupro de vulnerável e ameaça.
A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames de conjunção carnal, fato que foi comprovado pelo laudo pericial.
De acordo com a PM, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública – Sisp, foi constatado que Leonardo Ferreira Barbosa responde por crimes como Roubo, Ameaça, Embriaguez ao volante, Lesão Corporal, entre outros.
ASSUNTOS: estupro, estupro de menor, estupro manaus, Policial