Suspeito em caso de bombas é do partido de Trump e possui antecedentes criminais
NOVA YORK - O suspeito de enviar pelo menos 12 bombas para líderes democratas e críticos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é um republicano de 56 anos da Flórida, com uma longa ficha criminal.
Registros públicos mostraram que Cesar Sayoc foi preso várias vezes ao longo dos anos, incluindo um caso em que foi acusado de ameaçar usar uma bomba.
Sayoc foi levado sob custódia na sexta-feira de manhã em frente a uma loja de autopeças em Plantation, na Flórida, disseram autoridades federais.
A van branca de Sayoc, que foi apreendida pelas autoridades, tinha vários adesivos mostrando o presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence, além de uma placa afirmando "CNN SUCKS" (algo como "a CNN fede"), segundo uma imagem postada no Twitter por um repórter da emissora.
Sayoc é um promotor de eventos e realizador de "entretenimento ao vivo", de acordo com seu perfil no LinkedIn, que o listou como dono da International Gold Productions.
Ele entrou com pedido de falência em Miami em 2012, de acordo com registros do tribunal. Na época, Sayoc disse que morava com sua mãe em Aventura, Flórida, e listou uma restituição de impostos de US $ 1.150 e um veículo Chevy Tahoe de 2001 como seus únicos bens.
Veja também
ASSUNTOS: eua, Obama, republicano, Mundo