Vasco x Avaí é interrompido por falta de luz e torcedores brigam no escuro
✠ 'FORA, EURICO': Esse foi o coro da torcida vascaína em São Januário após a queda de energia no estádio, que durou 27 minutos. pic.twitter.com/qhlp82eXNY
— FOX Sports Brasil (@FoxSports_br) 17 de junho de 2017
A partida entre Vasco e Avaí na noite deste sábado, em São Januário, foi interrompida aos 12 minutos do primeiro tempo por conta de uma queda de luz no estádio. O placar estava em 0 a 0 no momento da interrupção, que durou quase 28 minutos. Os refletores se acenderam novamente às 19h40m e a partida foi retomada.
Quando os refletores se apagaram, a torcida do Vasco acendeu celulares e também entoou gritos contra o atual presidente do clube, Eurico Miranda. Parte da torcida gritou também o nome de Edmundo, ídolo vascaíno e aliado a uma chapa de oposição a Eurico. Houve um princípio de briga na arquibancada comum quando o estádio ainda estava na escuridão.
Mais um vídeo da confusão na arquibancada aqui de São Januário durante apagão. Tiros de borracha e spray de pimenta utilizados #lanceCOLINA pic.twitter.com/GhIvGUQ8Ux
— David Nascimento (@daviddcn) 17 de junho de 2017
A confusão aconteceu atrás de um dos gols, na fronteira do espaço ocupado por duas torcidas organizadas. Policiais militares subiram à arquibancada e distribuíram golpes de cassetete em alguns torcedores, além de terem disparado balas de borracha em tentativa de dispersar o tumulto.
Pelo menos um instrumento de percussão, que estava largado na arquibancada, foi quebrado por golpes de cassetete, conforme exibido em imagens do "Premiere".
A queda de energia atingiu os refletores do estádio, mas camarotes e demais salas no anel superior de São Januário, incluindo a sala do presidente Eurico Miranda, continuaram acesas.
ASSUNTOS: eurico miranda, são januário, Vasco, Esportes