Ex-secretários, Evandro Melo e Pedro Elias são levados pela PF para CDPM2
Manaus/AM - Os ex-secretários Evandro Melo e Pedro Elias chegaram no Instituto Médico Legal (IML) às 11h desta sexta-feira (9) para realizarem exame de corpo de delito.
Após os exames, Evandro e Pedro foram levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM). Eles tiveram a prisão domiciliar revogada e voltarão a cumprir pena em presídio.
Veja a nota da Polícia Federal:
"A Polícia Federal realizou, no dia 09/02/2018, a prisão do ex-secretário de Saúde do Estado do Amazonas e do ex-secretário de Administração e Gestão do Estado do Amazonas, presos preventivamente no dia 13 de dezembro de 2017, na deflagração da Operação CUSTO POLÍTICO. Os ex-secretários haviam sido beneficiados com a prisão domiciliar por decisão judicial dada pelo juiz plantonista durante o recesso forense. A prisão nesta data ocorreu por decisão do Juízo da 4ª Vara Federal, onde tramitam os processos da Operação Maus Caminhos e suas fases, em virtude o recurso interposto pelo MPF contra decisão que concedeu a prisão domiciliar. A decisão proferida anulou a decisão que concedia a prisão domiciliar e restabeleceu a prisão na modalidade comum em cadeia pública, vez que não foi identificada nenhuma hipótese prevista na lei que autorizasse a concessão do benefício aos investigados. A decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que havia tornado sem efeito a determinação de retorno dos investigados para a prisão comum era baseada numa questão relativa ao rito processual, que foi devidamente sanada, prevalecendo a decisão do juízo que revogou a concessão de prisão domiciliar. Os ex-secretários foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória II (CDP), onde ficarão custodiados sob a responsabilidade do sistema prisional do Estado do Amazonas".
Veja também
ASSUNTOS: evandro melo, Pedro Elias, Policial