Saiba o que não fazer na hora treino
De iniciantes a veteranos, todos podem ter hábitos corriqueiros que prejudicam o desempenho dos treinos. Preste atenção em alguns desses comportamentos nocivos à atividade física e evite repeti-los.
Dormir pouco
Negligenciar o sono é uma atitude que compromete os resultados, pois o organismo depende desse período de descanso para se adaptar às mudanças que os exercícios provocam. Foto: Pixabay.
Comer mal
O conselho é procurar a orientação de um profissional de nutrição para ter uma dieta equilibrada. Ficar atento à quantidade de calorias ingeridas é importante não só para quem quer emagrecer, mas para qualquer um que pretenda se manter saudável.
Faltar ao treino
A pior maneira de treinar é não treinar. Atenção à frequência é fundamental para alcançar os resultados. É necessário levar em conta o descanso e estipular metas não tão ousadas para que seja possível cumprir o que foi definido.
Não respeitar os intervalos entre as séries
Se distrair entre uma série e outra de exercícios pode fazer seu desempenho cair. Esquecer do intervalo estipulado pelo professor diminui a intensidade do treino e, consequentemente, prejudica o resultado.
Adicionar exercícios sem orientação
Em busca de um corpo melhor, os alunos muitas vezes modificam as rotinas de exercícios sem orientação e podem se dar mal. Os treinos são estruturados de modo a atender diversos parâmetros que apenas um profissional conhece.
Fazer mais e pior
Muitas pessoas acreditam que fazer mais exercícios ou séries pode ser benéfico, mas reduzir a quantidade de exercícios permite aumentar a intensidade com a qual as atividades são desempenhadas.
Não priorizar a técnica
Mais importante do que pegar muito pesado, comprometendo assim o ritmo ou a amplitude de movimentos, é executar as tarefas da maneira que for aconselhado pelo professor. Técnica sempre em primeiro lugar.
ASSUNTOS: exercícios, hora treino, o que não fazer, Saúde e Bem-estar