Agente penitenciária e três homens são presos suspeitos de venderem terrenos ilegalmente
Manaus/AM - Uma agente penitenciária identificada como Ana Paula Menezes, 25 e outros três homens identificados como Marcelo Almeida, 51, Rafael Ellan, 22 e Rogérios Anania, 39, foram presos nesta quarta-feira (5), em mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e extorsão em Manaus.
Segundo a policia civil, a prisão do grupo ocorreu em um desdobramento da operação “Cidade das Trevas”, quando nove pessoas foram presas por venda ilegal de terrenos e formação de milícias. Ainda de acordo com a polícia civil, o quarteto teria dado continuidade à comercialização ilegal de terra, após as prisões dos companheiros.
A mulher foi presa durante o expediente de trabalho, em um presídio da capital. A polícia civil informou que ela é esposa de um detento, e que ela fornecia informações sobre a atuação do grupo pra ela. Ainda no mesmo dia, foram efetuadas as prisões de Marcelo, Rafael e Rogério, nas respectivas casas deles, todas situadas no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da cidade. A ordem judicial em nome dos suspeitos foi expedida no dia 7 de maio deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da Comarca de Manaus.
Os quatro foram indiciados por tráfico de drogas, extorsão e organização criminosa. Os homens serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino e a mulher ao Centro de Detenção Provisória Feminino.
ASSUNTOS: extorsão, venda de terrenos, Policial