Dupla é presa se passando por policiais civis para extoquir populares em Manaus
Manaus/AM - A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (9), Allan da Costa Lima, 37, e Denis Trindade de Oliveira, 36, no loteamento Paraíso Tropical no bairro Tarumã, Zona Oeste da Capital. Eles são acusados de passarem por policiais civis para extorquir populares.
De acordo com a PC, várias testemunhas procuraram a polícia para denunciar o caso. Uma delas foi um motociclista que abordou uma viatura e contou que a dupla estava circulando em um veículo de modelo Corsa Classic, vermelho e placa OAD 2666, dando “carteirada” e exigindo dinheiro das vítimas. Ao menos quatro pessoas foram abordadas pelos falsos policiais.
Após buscas pela área, uma equipe policial conseguiu interceptar o veículo e prender os suspeitos. Com eles foram encontradas uma carteira funcional de motorista da Polícia Civil, além de chaves e documentos de outros veículos e R$ 262 em espécie.
Allan e Denis foram presos em flagrante por extorsão e conduzidos a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Sul de Manaus.
ASSUNTOS: extorsão, Manaus, policiais, Policial