Compartilhe este texto

Homem é preso acusado de exigir R$ 3,5 mil para não matar família em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/05/2017 17h35 — em
Policial



Manaus/AM - Everson Vieira Lira, 24, foi preso acusado de extorsão, nesta terça-feira(16), na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Homem teria encomendado a extorsão ao saber que vítima receberia uma idenização.

Segundo a Polícia Civil, uma mulher de 43 anos procurou o 13º Distrito Integrado de Polícia informando que estava recebendo ameaças pelo WhatsApp exigindo um pagamento de R$ 3,5 mil e caso não cumprisse, toda a família dela seria morta. 

“Ao longo das investigações foi descoberto que o marido da vítima havia falecido e que ela teria certa quantia em dinheiro para receber da Justiça. A vítima retornou à delegacia e informou à equipe policia que temia pela própria vida e por isso, teria marcado encontro com o suspeito em uma loja localizada na zona Norte, onde efetuaria parte do pagamento exigido por ele. Então pedimos apoio do 6º DIP e 2ª Seccional Norte para efetuarmos a abordagem”, explicou o delegado Jander Mafra.

Na delegacia foi mostrada a foto de “Marcelinho” para a vítima que, de imediato, o reconheceu como sendo o auxiliar do escritório de advocacia que ela teria contratado para cuidar do caso dela que estaria na Justiça. 

A mulher relatou, ainda, que Marcelo tinha conhecimento da quantia em dinheiro que ela receberia. O delegado titular do 13º DIP informou que notificou “Marcelinho” para prestar esclarecimentos na delegacia irá aguardar a apresentação dele na delegacia

O aparelho celular de Everson foi apreendido durante a ação e o dinheiro foi devolvido à mulher. O jovem foi autuado em flagrante por extorsão, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: extorsão, Manaus, Policial

+ Policial