Após corda com drogas em presídio, Seap faz revista e transfere detentos
Manaus/AM - Após os eventos ocorridos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) na noite da última terça-feira (23), quando foi flagrada uma tentativa de arremesso de materiais pelo muro externo da unidade, foi realizada uma revista na tarde desta quarta(24) no presídio. Dois presos foram transferidos da unidade como os possíveis destinatários dos entorpecentes e celulares apreendidos na noite anterior.
De acordo com o secretário da Seap, coronel da Polícia Militar do Amazonas, coronel Cleitman Coelho, foram também encaminhados nove detentos da UPP ao 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP). “Esses detentos são todos da cela 01 da galeria 10 da unidade. Essa é a cela apontada como a que receberia os materiais apreendidos. Todos foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos que serão essenciais para o inquérito que foi aberto pela Polícia Civil”, disse.
Durante a revista, foram encontrados 43 estoques, oito celulares e três porções de maconha nas quatro galerias que passaram pelo procedimento. O efetivo da revista contou com cerca de 100 pessoas entre servidores da Seap, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional.
Os detentos Cassiano Ribeiro da Silva Júnior e Denis Alves da Cunha foram transferidos para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no km 8 da BR-174, onde ficarão preventivamente por 10 dias na área do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da unidade.
ASSUNTOS: facas, revista, UPP, Policial