Criminosos que expulsavam moradores eram comandados por presidiário em Manaus
Manaus/AM - A Operação Beiradinho prendeu nessa terça-feira (21), seis pessoas que integravam uma milícia que dominava a invasão Beiradinho, localizada entre o bairro Chapada e Dom Pedro, na Zona Centro-Sul.
Entre os presos estão: Vanderlei, conhecido como “Pajé”, Augusto Sérgio, o “Orelhão”, Kerlisson Garcia, vulgo “Litrão”, Romulo Garcia, o “Curumim” e Felipe Nogueira que já está preso é apontado como o gerente do tráfico na área. Este último entregava as ordens por meio de pessoas que o visitam na unidade.
A polícia tomou conhecimento do grupo por meio de denúncias de moradores que foram obrigadas pelos acusados a deixarem suas casas. Os imóveis eram usados para expandir o tráfico na área e em bairros adjacentes.
Segundo o delegado Guilherme Torres, além das expulsões, populares tinham seus comércios invadidos e suas mercadorias tomadas pelo grupo. Quem tentava se opor era agredido com faca, revólveres e outras armas.
Em uma das casas foi encontrado um caderno que continha a contabilidade do tráfico e da renda da facção. Um cacetete usado nas agressões aos moradores também foi apreendido no local.
Para evitar fugas, a polícia utilizou drones e monitorou áreas de mata e igarapés que eram usados como rota de fuga. Dos sete mandados de prisão, seis foram cumpridos e apenas um dos suspeitos está foragido.
Veja também
ASSUNTOS: facção, invasão Beiradinho, milicia, Operação Beiradinho, polícia Manaus, prisões, Policial