Em Manaus, homem se passa por médico e rouba celular de paciente em hospital público
Manaus/AM - A polícia procura por um homem que entrou no Hospital João Lúcio disfarçado de médico e simulou um atendimento para furtar o aparelho celular de uma paciente idosa.
Segundo o filho da vítima, vestido com uma calça jeans e camisa branca, o homem se aproximou da paciente, se identificou como médico e disse que iria atendê-la. Depois de perguntar o que ela estava sentindo, ele foi a uma sala voltou com um aparelho de aferir pressão e materiais para realizar a punção.
Ele chegou a furar a veia do braço da idosa para que a mesma pudesse supostamente receber medicação, mas no momento em que o filho dela se distraiu, o homem furtou o celular da mulher que estava em cima da maca e sumiu. A mulher ficou com hematomas no braço por conta do procedimento mau feito e por sorte, não teve complicações no quadro de saúde.
Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do hospital e entregue a polícia. Na unidade, questionados sobre o invasor, nenhum funcionário o reconheceu. A equipe do 9º DIP trabalha nas investigação do caso e não descarta que o homem tenha feito outras vítimas tanto no João Lúcio quanto em outros hospitais.
O filho da vítima critica a segurança do local e o fato de um desconhecido ter acesso livre a espaços restritos onde só deveria ser autorizada a entrada de profissionais.
ASSUNTOS: falso médico, Manaus, roubo, Policial