Em Manaus, peruano é preso suspeito de se passar por médico e vender falsa cura do câncer
![Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-796099-imagem-foto-amazonas.jpeg)
Manaus/AM - Um peruano identificado como Luis Fernando Ruiz Lozano, 63, foi preso nesta terça-feira (19), suspeito de se passar por médico para aplicar golpes em pacientes com câncer em Manaus.
Segundo a polícia, Luis abordava familiares das vítimas e oferecia a eles um medicamento que funcionaria como um tratamento alternativo na cura da doença. A pílula única era fabricada por ele mesmo e vendido a R$ 1.300 cada.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, os investigadores chegaram ao suposto médico após denúncias do marido de uma paciente. Ele informou ainda que além do valor cobrado pelo medicamento, Fernando também teria pedido mais R$ 520 reais para despesas com gasolina, crédito para celular e para inserir a mulher em benefício federal.
Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda
No decorrer das investigações, foi descoberto que o peruano já tinha sido preso em 2013 pelo mesmo crime e que ele responde a outros seis processos. Lozano foi preso em casa e no local foram encontrados vários materiais que comprovam que ele se passava por médico na capital. Em depoimento, ele afirma que o diploma encontrado na residência é verdadeiro. A polícia vai investigar se a informação procede.
Luis Fernando foi indiciado por estelionato e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde deve permanecer preso. A polícia deve pedir um exame de sanidade mental nos próximos dias.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: falso médico, golpe, Manaus, Policial