Compartilhe este texto

Adriane Galisteu fala sobre ter sido apagada da série sobre Senna em meio a briga com família do piloto

Por Portal Do Holanda

03/12/2024 9h52 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

Adriane Galisteu se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a sua ausência na série Senna, da Netflix, que retrata a vida de Ayrton Senna, com quem ela por mais de um ano até o acidente que vitimou o piloto.
A apresentadora elogiou a produção, mas destacou que não ser plenamente reconhecida não é uma novidade em sua trajetória. "O que está acontecendo agora é a vida como ela é, como sempre foi para mim", desabafou.

No stories do Instagram, Galisteu agradeceu o carinho dos fãs e apoio da imprensa: "Tenho lido tudo, tô acompanhando de perto e quero agradecer à imprensa, que sempre foi muito fiel à minha história e nunca largou minha mão."
"A história do Ayrton precisa ser perpetuada. Eu sou a primeira a aplaudir e me emocionar, porque é assim que deve ser. Não podemos deixar a história dele morrer", disse.

Embora Adriane apareça na série, sua personagem (interpretada por Julia Foti) tem menos destaque em comparação com as ex-mulheres de Senna Lilian de Vasconcellos (interpretada por Alice Wegmann) e Xuxa Meneghel (interpretada por Pâmela Tomé). "Nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. Meu namoro foi o último ano e meio da vida dele, mas foi uma história cheia de amor e vivida intensamente, com um Ayrton diferente do que todos conhecem".

Galisteu ressaltou que sua relação com Senna também faz parte dessa narrativa. "Essa história me pertence. Não falo do que ouvi ou vi, mas do que senti e vivi".

A apresentadora, sem mencionar diretamente os conflitos com a família de Senna, insinuou que esses desentendimentos são antigos. "Isso que está acontecendo é a vida como ela sempre foi para mim. A única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida ao lado dele. E eu acho que vocês vão amar, amar. Acho não, eu tenho certeza absoluta que vocês vão amar", finalizou.

Segundo o Notícias da TV, a série da Netflix praticamente exclui Adriane Galisteu da história de Ayrton Senna, atendendo a exigências de Viviane Senna, irmã do esportista. Representando os interesses da família, Viviane não queria menções relevantes à apresentadora, a quem nunca reconheceu como viúva de Senna.

Embora os executivos da Netflix tenham inicialmente resistido, argumentando que ignorar Galisteu comprometeria a credibilidade da produção, aceitaram minimizar seu papel para viabilizar a série. Assim, Galisteu foi retratada como apenas mais uma namorada, com menos destaque do que Xuxa e Lilian. Para o público, sua importância nos últimos 18 meses da vida de Senna praticamente passa despercebida.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV