Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel após acusações de racismo
Na manhã desta segunda-feira (25), Ana Paula Minerato foi desligada de todas as atividades relacionadas à Gaviões da Fiel, onde ocupava o posto de musa da escola de samba, após o vazamento de um áudio com falas racistas.
Nos áudios atribuídos à modelo, ela supostamente diz: "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara".
A Gaviões da Fiel se manifestou por meio de nota oficial, anunciando o desligamento da musa. "A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista", disseram.
O comunicado reforçou o compromisso da torcida com o combate ao racismo. "O Gaviões da Fiel se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história".
No Carvanal de 2025, a Gaviões da Fiel terá como enredo a temática afro. Intitulado "Irin Ajó Emi Ojisé", o desfile explorará as máscaras utilizadas em diferentes rituais tradicionais do continente africano, destacando sua importância cultural e espiritual.
Ana Paula ainda não se manifestou sobre o vazamento do áudio. Vale lembrar que racimo é crime no Brasil com pena que varia 2 a 5 anos de prisão mais multa.
ASSUNTOS: Famosos & TV