Âncora da CNN pede demissão ao vivo e culpa Donald Trump
![Foto: Reprodução CNN](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-whatsappimage2025-01-29at134200-1361061.jpeg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Após 18 anos na CNN norte-americana, o jornalista Jim Acosta anunciou sua demissão ao vivo e culpou o presidente dos EUA, Donald Trump. O âncora, que é filho de um refugiado cubano, já teve diversos embates com Trump e não aceitou ser transferido de um jornal matutino para um programa da madrugada.
Durante a edição de terça-feira (28) do telejornal, Jim declarou que sua saída foi motivada pela postura de Trump. "Como filho de um refugiado cubano, aprendi que nunca é um bom momento para se curvar a um tirano", afirmou. Ele também defendeu o papel da imprensa em fiscalizar o poder e garantiu que continuará nessa missão mesmo fora da CNN.
A emissora confirmou sua saída em comunicado oficial, agradecendo sua trajetória no canal. "Jim teve uma longa e distinta carreira de quase 20 anos na CNN, com um histórico de enfrentar a autoridade, defender a Primeira Emenda e nossas liberdades jornalísticas", declarou a empresa.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Famosos & TV