Compartilhe este texto

Âncora da CNN pede demissão ao vivo e culpa Donald Trump

Por Portal Do Holanda

29/01/2025 13h47 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução CNN
Foto: Reprodução CNN
ouça este conteúdo

Após 18 anos na CNN norte-americana, o jornalista Jim Acosta anunciou sua demissão ao vivo e culpou o presidente dos EUA, Donald Trump. O âncora, que é filho de um refugiado cubano, já teve diversos embates com Trump e não aceitou ser transferido de um jornal matutino para um programa da madrugada.

Durante a edição de terça-feira (28) do telejornal, Jim declarou que sua saída foi motivada pela postura de Trump. "Como filho de um refugiado cubano, aprendi que nunca é um bom momento para se curvar a um tirano", afirmou. Ele também defendeu o papel da imprensa em fiscalizar o poder e garantiu que continuará nessa missão mesmo fora da CNN.

A emissora confirmou sua saída em comunicado oficial, agradecendo sua trajetória no canal. "Jim teve uma longa e distinta carreira de quase 20 anos na CNN, com um histórico de enfrentar a autoridade, defender a Primeira Emenda e nossas liberdades jornalísticas", declarou a empresa.

 

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV