Ao vivo, Ana Maria demonstra indignação com PL do Aborto e alfineta Cazarré: 'fácil falar'
Ana Maria Braga sendo necessária e se posicionando ao vivo sobre o PL 1904#MaisVocê pic.twitter.com/vPm9LHEsQ0
— Matheus (@odontinho) June 17, 2024
Ana Maria Braga se manifestou sobre a Lei do Aborto, projeto que equipara aborto a crime de homicídio, durante o Mais Você desta segunda-feira (17).
A apresentadora demonstrou indignação e criticou quem defende o projeto, como o ator Juliano Cazarré, que disse em um vídeo que quem não quisesse o filho deveria simplesmente “entregar para adoção”.
"Eu tô aqui hoje me colocando junto aos que ficaram indignados diante desse completo absurdo. Isso é um retrocesso diante de todos os direitos conquistados a duras penas pelas mulheres (..) Principalmente, as adolescentes, as meninas em situação de vulnerabilidade social. Uma gravidez causada por estupro -- se você nunca sofreu, eu nunca sofri, me coloco no lugar de quem sofreu --, é um trauma irreparável. Não é fácil buscar caminhos, toma tempo. Muitas vezes, no país que a gente vive, leva mais que 22 semanas, porque você não acha quem faça...", justificou.
"Onde já se viu fazer um negócio desses? Em que a punição da vítima é maior que a punição do algoz, quem fez o ato, que estuprou. A sociedade, senhores políticos, espera que esse projeto não seja aprovado sem uma discussão ampla, porque ele representa uma tremenda injustiça", completou.
"Fácil falar 'entrega o filho pra adoção'. Queria saber se fosse filho de algum de vocês que estão votando esse projeto. Se fosse alguém da sua família... E se sua mulher fosse estuprada? Isso acontece todo dia. É só pegar o que acontece no Brasil todo dia e saber o que as mulheres sofrem por aí", concluiu.
ASSUNTOS: Famosos & TV