Após polêmica de piada racista com jogador francês, youtuber apaga post e se defende
A “piada” de mau gosto sobre o jogador francês Mbappé, feita pelo youtuber Júlio Cocielo, repercutiu nas redes e tornou o jovem alvo de duras críticas nesse sábado (30). Após a vitória da França sobre a Argentina, Cocielo fez uma referência a velocidade do jogador, negro que marcou dois dos quatro gols da classificação, e escreveu em seu Twitter: "Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”.
Imediatamente, uma lista de acusações de racismo surgiu na página do influencer. Até mesmo os fãs mais fiéis do brasileiro classificaram a brincadeira como “infeliz, racista e desrespeitosa” e pediam uma retratação.
Horas depois, após uma longa explicação, o jovem decidiu apagar o post com a seguinte justificativa: "Apaguei porque meu negócio não é ofender, não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta. Só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso, não quero que confundam as coisas”.
Ele escreveu ainda que foi “mal interpretado” e que faria a brincadeira com outro jogador branco da seleção francesa: "Se fosse o Griezmann no lance do pênalti, eu diria o mesmo. Apenas pensei na questão da velocidade, nada além disso, entende? Podia ser minha mãe correndo daquele jeito que eu diria o mesmo!”
Apesar do esforço, os internautas não perdoaram a atitude e muitos decidiram deixar de seguir Júlio.
ASSUNTOS: jogador francês, Júlio Cocielo, piada, Famosos & TV