Apresentadora da Globo é diagnosticada com mononucleose

ouça este conteúdo
|
readme
|
A apresentora Cristina Ranzolin que apresenta o Jornal do Almoço da RBS TV, afiliada à Rede Globo no Rio Grande do Suk, foi diagnosticada com mononucleose, uma doença viral.
Cristina está internada desde o dia 29 em um hospital de Porto Alegre. Em seu perfil do Instagram, ela contou para os seguidores que os sintomas surgiram após ela retornar de férias.
"Consultei meus médicos, fiz uma série de exames, até achei que estava com Covid, tudo negativo. Voltei à minha rotina, mas no último domingo tive um febrão, comecei a ficar muito ruim. Tô desde domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up, me viraram do avesso com exames, e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose", relatou a apresentadora.
A jornalista tranquilizou os fãs e segue internada pois os médicos estão investigando se há uma infecção bacteriana associada à mononucleose.
Sobre a doença
A mononucleose infecciosa é uma doença popularmente conhecida como “doença do beijo”, tendo em vista ser a principal forma de transmissão. Ela afeta principalmente a região da garganta, gerando dor, febre e inflamação nas amígdalas (amigdalite) - Blog Sabin

ASSUNTOS: Famosos & TV